Na canção, que marca o retorno a Salvador depois de uma temporada na Europa, Fernando apresenta uma interpretação poética e visceral, reforçada pelos arranjos de Rocho. 


ESCUTE: https://youtu.be/L7qw7R7r7Mc?si=1wkkU069GiIx01hB 


“É um samba que tem mais ou menos doze anos que escrevi, possui elementos estruturais do gênero. Eu já tinha movimentado uma gravação dela antes, em que Rocho tocava o violão. Esse registro acabou se perdendo no computador e no momento de retomar ela do zero decidi convidar Rocho novamente. Ele topou e pediu para assumir o arranjo dessa vez, buscando justamente uma abordagem mais virulenta”, explica Fernando. 


Além de Rocho ao violão, a faixa conta ainda com Tiago Nunes nas percussões e Kamille Levek na guitarra. A mixagem e masterização foram realizadas por Pessoa. A capa é assinada por Duda Bastos. 


“Gosto sempre de trabalhar com uma equipe diversa, isso permite que os músicos me surpreendam trazendo novos olhares para a canção. Assim como foi com Rocho nos arranjos, a percussão de Tiago Nunes - que eu ainda nem conheço pessoalmente - deu muito mais vida do que eu imaginava que a música poderia ter”, conta Fernando. 


Fernando Delucena é um cantor e compositor baiano. Iniciou sua relação musical com o rock’n roll, depois estudou composição na Escola de Música da UFBA. Entre os anos de 2018 e 2023 morou na Europa tocando música brasileira e escrevendo novas canções. Em 2023, lançou o single bilíngue “Still I Rise”. Ele retorna ao Brasil em 2024 para um novo momento da sua trajetória, em que prepara o lançamento de um novo show e de um novo álbum.“Pé na Porta” é o single que inaugura essa etapa. 


Contato: (71)99342-6714 

IG: @fernando.delucena