A banda piauiense de Hardcore, Volta da Jurema, que estreou no início do ano com o sarcástico single e videoclipe "Melhor Que Paris", apresenta agora seu segundo videoclipe, mantendo o compromisso de aliar críticas sociais afiadas a um som poderoso e autêntico, além de revelar sua nova formação como quinteto.
"Eu Não Aguento Mais", faixa que integra seu EP de estreia, intitulado "Em Paz", foi lançada no canal oficial da banda no YouTube e destaca a mensagem crua e direta que se tornou marca registrada do grupo, abordando temas como ignorância, preconceito e violência, refletindo o desejo de muitos por paz e justiça.
Segundo o baixista Artur Fontenelle, "Eu Não Aguento Mais" é um retrato fiel do sentimento de insatisfação que permeia a sociedade:
"É tanta ignorância, tanto preconceito e violência que rola por aí... as pessoas só querem paz! Esse videoclipe é mais direto que o primeiro que fizemos, da faixa 'Melhor Que Paris', que tinha um pouco de sarcasmo. Nesse novo, ao mesmo tempo que a gente coloca o dedo na ferida, ele tem um gancho para o som principal do nosso EP, que é a música que dá nome a ele, 'Em Paz'. Funciona como uma ponte! Se formos analisar friamente, todas as faixas do EP se conversam entre elas", comentou.
Atualmente formada por Felipe Barbosa (vocal), Artur Fontenelle (baixo), Murilo Guerra (guitarra), o recém recrutado Tiago Santos (guitarra) e Fábio Nasc (bateria), a Volta da Jurema é conhecida por sua sonoridade vibrante e agressiva, que mistura Hardcore, Punk Rock, Crossover e Metal numa pegada autoral vigorosa, melódica e cheia de atitude.
O EP "Em Paz", lançado no dia 19 de julho em todas as plataformas digitais, apresenta seis faixas intensas com letras em português que exploram divergências de pensamentos, crenças, valores, questões sociais, saúde mental e a polarização política em um mundo em constante conflito, sempre mantendo a essência combativa dos temas do Punk e Hardcore.
Musicalmente, a sonoridade do EP se inspira e se estrutura em bandas que transitam entre o hardcore americano e o punk rock dos anos 90, como NOFX, Descendents, Bad Religion e Pennywise, além de influências brasileiras como Lobotomia, Ratos de Porão, Garage Fuzz, Dead Fish e Grinders.
Além dos membros da banda, o EP conta com colaborações de peso, como Manu Joker (Uganga/MG, ex-Sarcófago), Jéssica Aguilera (Maga Rude/SP), Marinho (Overal/SP), Jão (Corvo/PI), Chakal (Obtus/PI) e Rafael Bombeck (ex-Pavilhão 9), que enriqueceram ainda mais o projeto.
Com o lançamento do EP "Em Paz" e os videoclipes de "Melhor Que Paris" e "Eu Não Aguento Mais", a Volta da Jurema se firma como uma das bandas mais promissoras, engajadas em questionar desigualdades, combater preconceitos e expor mentiras, não apenas no cenário musical nordestino, mas também em todo o Brasil. Muito mais está por vir!
Composições por Volta da Jurema Captação e mixagem por Murilo 'War' Masterização por Rafael Bombeck Capa por Artur Fontenelle (Dead Mouse Design) (@deadmousedesign) Selo: Solar 6 Voltz