A banda carioca Júpiter Strike, lançou seu autêntico e cativante álbum de estreia, "Velocidade x Tempo", apostando em uma sonoridade classificada pelos músicos como "Hot Rock", fazendo Rock para quem gosta do bom e velho Rock and Roll, mas que também anseia por sua renovação, mantendo-se um estilo sempre relevante.

O termo "Hot Rock" faz referência aos carros antigos customizados, os Hot Rods, conhecidos por sua potência e estética única, representados na sonoridade da banda por uma energia bruta e intensa, mas envolvente e inspiradora.

Ouça o álbum "Velocidade x Tempo" em todas as plataformas de streaming ou no link a seguir:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/2AbbmDE8byDsTX3grzsGbL?si=IiMSFNdOQh6KEB5mJWol9g

A Júpiter Strike foi formada em abril de 2021 e em novembro do mesmo ano lançou seu EP homônimo de estreia, mostrando-se um excelente cartão de visitas à proposta da banda. Em 2022 a banda experimentou gravar algumas músicas de forma 100% analógica e deu início as suas primeiras apresentações ao vivo, trazendo a experiência necessária para que pudesse enfim registrar o seu primeiro álbum completo. A atual formação da Júpiter Strike conta com Gabriel Grilo no vocal e guitarra, Marcellus Napoleão na guitarra, Glauber Vila no baixo e Pedra Joe na bateria.

Sobre o nome do álbum e seu contexto em relação à própria Júpiter Strike, a banda destaca:

"Esse nome surgiu como uma forma de homenagear uma antiga banda (que existiu no início dos anos 2000), de onde vieram algumas músicas que estão no álbum e posteriormente deu origem a Júpiter Strike. Essa banda chamava-se DELTA-S, que é o resultado da equação velocidade x tempo. DELTA-S é o deslocamento, a distância. Daí vem o segundo e derradeiro motivo do disco ter esse título: O quão longe a gente vai conseguir chegar com a Júpiter Strike vai depender diretamente da velocidade dos acontecimentos e do tempo que temos pra realizar tudo que seja necessário para a banda crescer e ir adiante, afinal não temos mais 20 e poucos anos".

A banda ainda destaca:

"Somos o resultado de uma equação complexa: Probabilidades ínfimas se concretizando em uma harmonia singular, causada pela aleatoriedade. Nossas vidas e escolhas nos trouxeram até aqui e nos prepararam para este momento, forjando quem somos de maneira única. É a razão de sermos quem somos e fazer o que fazemos, da forma que temos feito. Estamos aqui, isso é o que fazemos, isso é Júpiter Strike!"

"Velocidade x Tempo" foi gravado e produzido pela própria banda, com mixagem e masterização de Kelvin Mix. A foto da capa é de Pedra Joe com arte de Gabriel Grilo. As fotos promocionais são de Flávio Brandão (Exosphere Photo).

Saiba mais sobre a Júpiter Strike e acompanhe todas as novidades da banda através do @jupiterstrikeoficial no Instagram ou através da assessoria de imprensa da banda, Hell Yeah Music Company.