Assista: https://youtu.be/
Aquela pessoa que dá sugestão sobre tudo, que tem uma personalidade para cada situação do cotidiano, o famigerado sujeito com o 'rei na barriga' - por certo todo mundo já topou alguma vez na vida com alguém assim. Este é o tipo que o Matanza Ritual debocha e crítica, com cinismo e sarcasmo, em meio a riffs e batidas ásperas e pesadas, em sua nova música Rei Morto.
A porradaria, com uma crítica madura ao 'homem que sabe de tudo', chega às plataformas de streaming no dia 1º de setembro pela gravadora Orangeira Music e, um dia antes, 31 de agosto, sai em videoclipe.
Rei Morto, uma composição do vocalista Jimmy London em parceria com o guitarrista Antônio Araújo, é uma construção sonora audaciosa que revela um Matanza Ritual revigorado, mantendo suas raízes no hardcore, country e metal, mas acrescentando uma camada de seriedade e maturidade à sua expressão musical. Tem até mesmo elementos, mesmo que em camadas, de power metal.
Rei Morto chega no streaming no dia 1°/09 pela gravadora Orangeira Music: https://play.
O single conta com três super participações, que deixaram a música ainda mais robusta: Fernando Oliveira (resonator e trompete, que toca ao lado de Jimmy na banda Jimmy & Rats), além de João Nogueira (Mastodon, teclado e sintetizador) e os urros de May Puertas (do Torture Squad, nos backings vocals).
"É uma música para ir digerindo aos poucos, que vai para muitos lugares. O single é praticamente um mini disco e mostra muito do que é o Matanza Ritual", comenta Jimmy.
Ficha técnica
Rei Morto - videoclipe
Direção e edição: Leo Liberti
Assistente de direção: Igor Rodriguez
Pós: R.O.D.
Maquiagem: Roger Mátua
Rei Morto - música
Gravado no estúdio Orra Meu por Gustavo Barcellos
Mixado e masterizado por Jorge Guerreiro, no estúdio Barquinho
Acompanhe o Matanza Ritual: www.instagram.com/
CULTURA BACURAU
31/08/2023 18H02