A banda Klinsh foi formada entre os anos de 2010 e 2011, na cidade de Rio de Janeiro/RJ, pelo músico Lucas Coelho (guitarra), com a finalidade de trazer uma sonoridade própria fortemente influenciada pelo Rock, Classic Rock e Hard Rock das décadas de 70, 80 e 90 de bandas como Kiss, Led Zeppelin, The Cult, Guns N’ Roses, Titãs e Barão Vermelho.
Em janeiro de 2018, uma necessária reformulação culminou na entrada dos atuais membros Lito Ferreira (vocal), Everton Freitas (guitarra), Rodrigo Paixão (baixo) e Jorge Braz (bateria), junto a Lucas Coelho, único membro original. Nesse mesmo ano, mais precisamente no mês maio, lançaram o EP de estreia, “A Soma de Todos os Dias”, contendo seis faixas abordando temas carregados de sentimentos, desencontros, motivações e críticas sociais, mantendo toda a energia e vigor de sua sonoridade original.
Ouça “A Soma de Todos os Dias” em https://spoti.fi/3Na9gOX
“Opção”
“A Soma de Todos os Dias”
“A80”
“Bom Dia”
“Medo”
“Vil Metal”
Produção, Mixagem e Masterização por Rafael Carvalho
Arte de Capa por Everton Freitas e Fábio Lima
Conceito de Capa por Fábio Lima
Durante todo ano de 2018 e 2019, dedicaram-se a shows pela capital carioca até que em 2020/2021 todos os planos de continuidade dos trabalhos tiveram que ser postergados por conta da pandemia de #covid19 no mundo. Isso não foi um empecilho para o quinteto que, mesmo em lockdown, deu início a composição de novo material.
A espera acabou! Foi lançado no dia 12 de novembro, em todas as plataformas digitais, o primeiro single “Será Que Ela Vai Voltar?”, faixa que estará presente no vindouro segundo EP intitulado “Siga Em Frente!”, mostrando todas as influências tradicionais da banda com muita energia e vigor. Gravada e mixada no Vernin Estúdio, em Jacarepaguá/RJ, masterizada por Visso Lana (Estúdio Lero/BH) e com co-produção fonográfica por Andrea Dórea, Cris Rizo e Jaqueline San Galo, “Será Que Ela Vai Voltar?” traz uma temática de reflexão sobre a vida após a morte e, também, a eternidade do amor sob um ponto de vista romântico, abordando o sentimento propriamente dito, sem fronteiras, questões físicas e/ou materiais.
Spotify: https://spoti.fi/3684U9W
Deezer: https://bit.ly/34zNv9R
Youtube: https://youtu.be/fQGoN5g5y1g
Lyric Video: https://youtu.be/x5iFtk8ezdA
“Essa música tem uma letra espírita, com referências, e até um trecho extraído do livro “Violetas na Janela”, de Zíbia Gasparetto, muito importante para todos nós. Ela surgiu de um riff de guitarra do Lucas enquanto fazíamos algumas jams descontraídas tocando músicas do The Cult. Depois de trabalharmos bastante em cima dela, acredito hoje que possui um grande potencial por contar uma história de uma pessoa que está tendo contato pós-morte com alguém que foi especial em sua vida, mas, ao mesmo tempo, toda essa experiência, além de desconhecida, é uma nova esfera onde acabou sendo inserida”, comentou Lito Ferreira.
“A temática dessa faixa teve uma forte inspiração em como o amor pode transcender do plano terrestre para o espiritual, passando um sentimento de esperança, amor e luz para quem está ouvindo. A parte instrumental começou a ser desenvolvida após a criação do riff inicial de guitarra, que marca de forma constante por toda a faixa, até nos refrões, tendo base na ideia de como funciona as composições de bandas como o U2, por exemplo, por conta do uso dos efeitos de delays de guitarra como partes rítmicas da música. O principal sentimento que queríamos passar era de uma sonoridade nostálgica. Para mim, pessoalmente, foi um orgulho e um prazer enorme poder gravá-la por ser uma das letras mais bonitas que temos até hoje, pois ela conversa com qualquer pessoa independente de crenças ou religião, pois nossa ideia era passar uma mensagem positiva de amor e não de medo por ser tratar da morte de uma forma muito leve e esperançosa”, finalizou Lucas Coelho.
Para começar o ano de 2022 com o pé direito, dia 7 de janeiro foi lançado “Danica”, segundo single de “Siga Em Frente”, cuja temática e sonoridade foram totalmente inspiradas na belíssima e competentíssima corredora de Stock Car americana, Danica Sue Patrick.
Spotify: https://spoti.fi/3t2rCJC
Deezer: https://bit.ly/3hWROyY
Youtube: https://youtu.be/CXRkiUe-QXg
“É uma faixa que mostra sonoridade construída com o objetivo de remeter à velocidade, agressividade e espírito de competição sem deixar de lado a beleza da mulher também no esporte”, comentou Lucas Coelho.
“Faixa tipicamente Hard Rock para fazer você se mexer! Seu andamento mais veloz é totalmente proposital devido a temática e sua letra é uma ode à beleza e a competência feminina em tudo que elas fazem, inclusive quebrando todos os paradigmas desse esporte predominantemente masculino”, finalizou Lito Ferreira.
Execuções em programas nas rádios 89FM e KissFM 92.5, ambas maiores rádios especializadas em Rock do Brasil, tanto “Será Que Ela Vai Voltar?” quanto “Danica” foram não só bem aceitas pelos ouvintes, como também belíssimas prévias para o aquecimento do que estaria por vir.
Com a reabertura dos eventos presenciais por conta da melhora da situação pandêmica no país, alguns shows foram agendados e realizados na cidade do Rio de Janeiro, precedendo o lançamento oficial do EP “Siga Em Frente”.
E enfim, no dia 11 de março, o tão aguardado segundo EP da carreira da KLINSH, “Siga Em Frente”, foi oficialmente lançado nas plataformas digitais tradicionais em homenagem a todas as mulheres do século XXI.
Para comemorar essa data, junto com o lançamento do EP completo, a banda disponibilizou em seu canal oficial no Youtube o novíssimo videoclipe para a faixa título “Siga Em Frente”, primeira composição que a atual formação compôs junto aproveitando o tema positivo de sua letra e fazendo um paralelo junto ao momento de reconstrução que passaram depois de muitas turbulências com relação a saída de integrantes até encontrarem as pessoas certas para seguirem em frente sem se preocuparem com o passado que não os deixavam caminhar.
“Siga Em Frente”
“Sozinha”
“Garota 021”
“Será Que Ela Vai Voltar?”
“Outro Lado”
“Danica”
Fotografia de Capa: Fernanda Micky
Designer: Wallace Rotti
Produção Artística: Cris Rizo
Spotify: https://spoti.fi/3N6BQ3J
Deezer: https://bit.ly/3JwHt90
Assista o videoclipe para “Siga Em Frente” em https://youtu.be/eZCwj3qrnF4
Captação de imagens e fotografia: Fernanda Micky
Edição: Emílio Favelo
Direção Artística: Cris Rizo
Produção Executiva: Dorea e Sangalo
Produção Fonográfica: Cris Rizo, Andrea Dorea e Jaqueline Sangalo
Sobre a faixa título, Lito Ferreira (vocal) comenta que “foi uma música que escrevi inspirado numa amiga recém separada de um relacionamento e que na ocasião seus questionamentos interiores acometiam-na constantemente. Essa amiga querida até veio me pedir conselhos, tendo até pensamentos pessimistas sobre sua aparência, o que eu tentava sempre ajuda-la da melhor forma possível para que essas ideias negativas cessassem. Numa dessas conversas, a frase ‘ela veio trazendo rosas, mas não tirou os espinhos' me surgiu instantaneamente e o mais interessante é que a melodia da música justamente surgiu-me de uma brincadeira que eu fazia ao dedilhar o violão para minha filha ainda bebê na época. Um belo dia, com a frase na mente, a letra de “Siga Em Frente” veio-me inteira em cima dessa melodia trazendo uma mensagem para que essa amiga tentasse sempre seguir em frente, sem pensamentos negativos, independente das pessoas ou situação, sempre com perspectiva positiva da vida, pois tudo passa. Caminhar, crescer, progredir cada vez mais, sempre em frente!”
Já Lucas Coelho (guitarra) comenta que “a mágica e a energia para a criação dessa faixa fluíram naturalmente durante nossos ensaios, sem excentricidades, apenas colocamos nossas influências em cima da parte mística da letra de Lito de acordo com nossos sentimentos perante ela. Temos nessa faixa as guitarras fazendo partes diferentes, com dois arranjos em separado lembrando bastante aquela sonoridade do Rock clássicos dos anos 80, onde uma guitarra fazia a base e a outra trazia detalhes diferentes para se somarem na melodia final.”
Rodrigo Paixão (baixo) diz que “essa faixa em específico representa o recomeço! Na parte de baixo, pensei em fazer algo bem marcado, como bulbo da bateria na maior parte da música. Já na parte do solo, segui a base da guitarra com o ‘feeling’ que a melodia pedia.”
Everton Freitas (guitarra) também dá sua opinião dizendo que “foi uma música pensada numa crescente, pois queríamos começar de forma mais lenta e crescendo com seu andamento. Duas guitarras fazendo arranjos de formas diferentes, mas se completando. Acredito que obtivemos êxito!”
Lucas Coelho (guitarra) conclui dizendo que “em 2021/2022 já estamos vivendo um "Siga Em Frente" coletivo e mundial, saindo dessa época de pandemia para voltarmos à normalidade, com isso o tema da faixa casa com vários momentos, no micro (banda) e no macro (mundo). Ah, com uma baita influência de Frejat e Barão Vermelho escancarada do Lito (risos)”.
Discografia:
“A Soma de Todos os Dias” (EP/2018)
“Será Que Ela Vai Voltar?” (Single/2021)
“Danica” (Single/2022)
“Siga Em Frente” (EP/2022)
Formação:
Lito Ferreira - Vocal
Lucas Coelho - Guitarra
Everton Freitas - Guitarra
Rodrigo Paixão - Baixo
Jorge Braz - Bateria
Ouça KLINSH em:
Spotify: https://spoti.fi/3CxSynM
Deezer: https://bit.ly/3I7iF5Y
Youtube: https://bit.ly/3CzTmIB
Amazon: https://amzn.to/3qmSUbK
Apple Music: https://apple.co/3JwMjmT
Mídias Sociais:
Site: www.klinsh.com.br
Facebook: www.facebook.com/KlinshOfficial
Instagram: www.instagram.com/bandaklinsh
TikTok: https://vm.tiktok.com/ZM8kY9hcT
E-mail: bandaklinsh@gmail.com.br
Fotos por Fernanda Micky
JZ Press
“Sua arte em evidência!”
E-mail: jzpress@metalnalata.com.br
Facebook: www.facebook.com/jzpressassessoria
Instagram: www.instagram.com/jzpressassessoria