A Ørdinals foi formada em meados de maio de 2016, como um projeto paralelo de integrantes de outras bandas do cenário Aracajuano, que se juntaram para construir composições num estilo de rock voltado para o pós-grunge e o pós-hardcore. As influências da banda passam por Superheaven, Title Fight, Citizen, Basement, Movements, The Cancer Conspiracy etc.
O primeiro EP da banda, lançado em 2016, teve o nome de auto-intitulado e contou com cinco músicas. O segundo EP, lançado em 2017, teve o nome de Train e possui outras cinco composições. A temática das letras exprime assuntos introspectivos e particulares do pensamento e experiências cotidianas, refletindo assim na ambientação reflexiva dos riffs e melodia.
Lançado no dia 8 de novembro de 2019, o EP “Gravidade”, é o terceiro da trajetória da banda "Ørdinals", de Aracaju-SE, trazendo uma nova identidade ao mundo Post-Hardcore.
No trabalho atual, ao contrário dos anteriores, que traziam letras em inglês, a banda se reinventa com composições em português. Assim, “Gravidade” contará com seis faixas inéditas mostrando a sua nova formação e mudança de linguagem.
O EP se desenvolve na intenção de exprimir temas introspectivos e particulares do pensamento cotidiano, refletindo, assim, na ambientação reflexiva do riffs e melodia.
O mais recente lançamento período pandêmico foi o EP e (quarto da banda), "Iris " contando com mais quatro faixas e um vídeo clipe com a participação da Karine Ribeiro dona do Estúdio XIX de poledance de Aracaju. Neste álbum as letras falam mais sobre a representatividade da mulher no espaço social e introspecção durante todo esse tempo.
Recentemente, a Ørdinals participou de um dos grandes festivais de música independente, o “Garage Sounds”, "Rock Sertão", com renomadas bandas do cenário, além do de participação em coletânea, chamada “El Puente Somos Nostroxs Mismos”, ao lado de bandas nacionais e da Argentina.
Basta acessar as redes sociais:
Instagram (@ordinalsband), Facebook(@
site www.oficialordinals.
A Ørdinals é: Anderson Kabula (Guitarras e Vozes), Bruno Costa,(baixo e vozes) Murillo Viana (Guitarra e Vozes), e Paulo Bira (Bateria e vozes).
Video clipe de Respirar a Cor no link:
Ørdinals - Respirar a Cor (Clipe Oficial) - YouTube
Video clipe de Iris no link:
ORDINALS - ÍRIS (Clipe Oficial) - YouTube
Filmado por Arthur Soares (Snapic) e João Neto (Finalização e Edição)
Outros Links:
https://open.spotify.com/
https://www.deezer.com/sr/
https://oficialordinals.
https://www.youtube.com/
https://soundcloud.com/