A banda baiana Toco Y Me Voy lança no próximo dia 6, sábado, o EP "Musicavião". O álbum registra em estúdio sete canções que já apareciam nos shows do grupo e que agora foram reunidas a partir de um elemento comum: a lírica lúdico/combativa.
"São canções com letras que refletem temáticas contemporâneas, em que buscamos transmutar musicalmente a dureza dos dias, rir de nós mesmos para seguir resistindo artisticamente", reflete Thiago Ribeiro, guitarrista e vocalista do grupo.
Escute:https://www.youtube.
01. Bicho Preso (Thiago Ribeiro)
02. Toco Y Me Quedo (Thiago RIbeiro/Andrés Cisilino)
03. Há de Se Ver (Thiago Ribeiro)
04. Uma Coisa Só (Thiago Ribeiro)
05. Musicavião (Thiago Ribeiro)
06. É Lá Que Eu Vou (Thiago Ribeiro)
07. Xenofobia (Val Macambira)
Com "Musicavião" a Toco Y Me Voy chega ao seu terceiro álbum, mantendo em funcionamento um laboratório conhecido por colocar diferentes linguagens musicais em diálogo. Tem rock com cumbia, com xote, com reggae, com baião, com samba-funk e muito mais.
O acordeão de Daniel Neto, o baixo ukulele de Gustavo Marimbá, a bateria de Gabriel Zunga e a guitarra, o bandolim , o kazoo e a voz de Thiago Ribeiro se encontram mais uma vez para passear em um território rico de melodias, ritmos e harmonias.
"Eu acredito que exista um DNA musical que une as expressões musicais ao redor do mundo e na Toco Y Me Voy nos arriscamos a fazer esses pontos de contato ressoarem juntos dentro dos arranjos", explica Thiago Ribeiro, que em sua bagagem conta com uma circulação pela Europa como músico andante.
Atendendo ao chamado lírico combativo das canções, os arranjos de guitarra e bandolim se revelam mais ríspidos do que em álbuns anteriores, a intensidade dá espaço também para mais experimentações da sanfona de Daniel Neto. Essa é também a primeira vez que a Toco Y Me Voy grava uma faixa de outro autor: Xenofobia, composição do cantador Val Macambira é quem fecha a obra.
PRÊMIO E CLIPE
O álbum está saindo, mas uma de suas músicas já vem rendendo frutos: é a faixa-título "Musicavião", que teve o seu arranjo premiado, em 2019, quando participou da 17ª edição do Festival de Música da Educadora FM. Em breve ela também receberá o primeiro clipe do álbum, a materialização do personagem multifacetado, às vezes palhaço às vezes bode, que aparece ilustrando o universo Toco Y Me Voy desde seu início.
FICHA TÉCNICA:
O EP Musicavião foi gravado, mixado e masterizado por Thiago Ribeiro no estúdio Toco Y Me Voy, em Salvador (BA), entre os anos de 2019 e 2023
Produzido por Thiago Ribeiro.
A Toco Y Me Voy é:
Thiago Ribeiro: guitarra, bandolim, baixo, kazoo, coro e voz.
Gustavo Marimbá: baixo ukulele, pandeiro e coro.
Daniel Neto: acordeão e coro.
Gabriel Zunga: bateria, pandeiro e coro.
Participações nos coros:
Flora Rocha, Bárbara Diara e Elisa Reichmann.
Pré Save: https://onerpm.link/