A banda de Progressive Power Metal paulista Auryah, liderada pelo experiente vocalista Lean Van Ranna, que já passou por muitas bandas e projetos de renome (inter)nacional (Kin Wagon, King Of Salem, Excalibur, Auryah, Menahem, A Taste Of Freedom, Masterful, Melodius Deite, etc.), gostaria de anunciar a retomada definitiva das atividades com uma novíssima formação.
Junto a Lean Van Ranna (vocal), temos Paulinho Bahiense (guitarra), James Freitas (teclado/Seth), Alessandro Kelvin (bateria/P3rception/Flavio Brandão Stratosphere Project) e Anderson Sherman (baixo/produtor/Kin Wagon).
Para introduzir essa nova formação, a banda lançará muito em breve um novo single que será uma grande surpresa e homenagem a um músico que Lean tem como grande ídolo e influência.
Após esse lançamento, os cinco mergulharão de cabeça na composição do primeiro álbum da Auryah, com lançamento para – quem sabe – ainda em 2023!
A Auryah sempre teve letras baseadas na Bíblia, vivências cristãs, positividade e política, escritas por Lean e seu parceiro letrista Carlos Nogarolli, mas isso nunca impediu dela figurar entre as bandas seculares, alcançando o respeito de ambos os públicos.
A partir desse mês (abril), toda a discografia da banda estará disponível nas principais plataformas digitais de música. Aguardem por mais novidades!!!
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Formada em 2008, em São Paulo, por Lean Van Ranna, sob a alcunha Southern Lights, teve que mudar seu nome devido a uma banda homônima americana, adotando Auryah, que significa ‘Estrela da Manhã’ na língua eslovena, e, também, a junção das palavras ‘aureo’ (magnífico, como ouro) e ‘yah’ (nome de Deus encontrado no capítulo 6 do livro Isaías).
Passou por muitas reformulações e alguns hiatos na carreira, mas conta em sua discografia com uma demo, 4 Ep’s e 2 singles lançados, todos com boas receptividades do público e crítica, sendo alguns executados em diversas rádios brasileiros e americanas. “Looking For Salvation”, de 2021, seu último e mais recente lançamento até então, apresentou inúmeros elementos da música brasileira e latina, trazendo diversos instrumentos percussivos regionais como, o Triângulo, Chocalho, etc, além de arranjos de quena peruana (flauta nativa). Devido a tudo isso, um grande impacto formou-se também devido à semelhança às clássicas bandas do Metal Nacional, Angra e Shaman.
Para fãs de: Angra, Shaman, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Blind Guardian
Discografia:
“Southern Lights” (Demo/2010) “Four Winds” (EP/2011) “Ordem e Progresso” (EP/2013) “Space Invaders” (EP/2013) “Discovering Paradise” (EP/2014) “Looking for Salvation” (Single/2021)