A Banda Hostel 65 foi formada em 2017, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, pelos músicos Rágner Veiga (vocal/violão), Rafael Gallina (guitarra) e Diego Villarinho (bateria), que traz em sua sonoridade fortes influências que vão do Classic Rock ao Hard Rock, mas principalmente trazendo uma pegada e sinergia tradicional do Rock sulista.

Suas composições são cheias de melodia, letras sobre farras pessoais e de amigos, com o objetivo de fomentar a cena rock local e nacional com muita energia, adrenalina, diversão e claro muito álcool (risos).

Tudo começou tocando versões alcoolizadas de clássicos do Rock de forma despretensiosa em apresentações de churrascos dos amigos e confraternizações dos colegas da prefeitura da região.

A vontade de compor as próprias músicas surgiu naturalmente e, após serem apresentados pelo amigo Cris Gallina (ex-baixista) conhecerem Vini Tonello, produtor e ex-tecladista da conceituada banda Rosa Tattooada, e criarem uma grande amizade, nada mais óbvio que produzir músicas apadrinhadas pelo renomado produtor. Dessa união surgiram três faixas “Fechar o Bar (Jägermeister até no Jantar)” (2021), “Cerveja de Litro” (2022) e “A Garota do Bar” (2022), sendo as duas primeiras já lançadas alcançando excelentes números de audições e visualizações, inclusive sendo incluídas em muitas playlists e grades de programas de rádio no estado.

O primeiro show oficial da Hostel 65 foi no Bar República Comic, em Gramado, lotando o local e já tendo a música “Fechar o Bar (Jägermeister até no Jantar)” ecoada por todos os amigos presentes.

Todas as linhas de baixo para as três músicas foram compostas e gravadas por Cris Gallina, que deu um grande suporte à banda até que encontrasse o baixista efetivo Stefano Roldo.

No dia 12 de agosto de 2022, “A Garota do Bar”, o terceiro single da banda, foi oficialmente lançado em todas as plataformas de streaming e todos seus músicos estão apostando pesado que se tornará (mais) uma verdadeira ode à bebedeira (também e especialmente) para a mulherada (risos). Nas palavras do produtor Vini Tonello ele diz que “o ritmo pulsante, os riffs de guitarras matadores, vocais rasgados e melodia envolvente fazem dessa música te levar longe. Nada melhor que ouvirmos Rock com diversão e pitadas de humor”.

Ouça “A Garota do Bar” em https://ditto.fm/a-garota-do-bar

Produção, mixagem e masterização por Vini Tonello (ex-Rosa Tattooada)

“Essa música é um Rock com fortes influências de TNT e Tequila Baby. Sua letra não só incentiva como também explora a liberdade para que todas as mulheres possam frequentar os bares livremente de forma segura, beber tranquilamente o que quiser e principalmente matar qualquer estereótipo machista e preconceituoso de que mulher não pode ir aos bares ou pior, que só se vê em bar mulher atrás do balcão! Lugar de mulher é onde ela quiser, fazendo o que quiser, inclusive bebendo e se divertindo num bar”, comentou Diego Villarinho (bateria).

“Esse single tem uma pressão diferente em relação às nossas outras duas músicas. Seu clima me remete muito ao Rock nacional do início dos anos 2000. Tenho certeza de que muita gente vai se identificar com suas letras e espero que seja ecoada em todas rádios e bares do país, pois ela tem tudo que um hit necessita e mostra com muita clareza a identidade da nossa banda e onde queremos chegar”, comentou Rágner Veiga (vocal).

“O instrumental foi todo planejado para representar fielmente como o Rock deve soar, contra qualquer tipo de preconceito e dando ênfase a mensagem que a música passa: diversão e liberdade”, comentou Rafael Gallina (guitarra).

Alguns meses depois, no dia 11 de novembro, foi a vez do seu quarto e mais novo lançamento, a emblemática faixa "Fondue de Cerveja", música que faz uma ironia à sua cidade natal devido a ter poucos bares em detrimento a restaurantes de fondue, especialidade local (risos). Produzida, mixada e masterizada por Vini Tonello, produtor e tecladista da conceituada banda Rosa Tattooada, "Fondue de Cerveja" também encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming.

Ouça "Fondue de Cerveja" em https://ditto.fm/fondue-de-cerveja

Produção, mixagem e masterização por Vini Tonello (ex-Rosa Tattooada)

 

Nas palavras de Diego Villarinho, ele diz que "é a música que mais tem a cara da banda, pois fala sobre nossa cidade, cerveja e, claro, Rock N' Roll! Por conta de termos muitos restaurantes de fondue e tão poucos bares para bebermos sem moderação, que seja então um "Fondue de Cerveja" (risos)".

"É muito legal poder falar de nossa cidade com um tom humorístico!", comenta Rágner Iglécias. "Os turistas sempre vêm para cá pensando na culinária típica, fondues, pratos 'suíços', etc., mas na hora de uma boa cerveja as opções noturnas de bares são limitadas demais. Portanto, é uma crítica e, em simultâneo, uma junção de duas coisas que gostamos, mas com ótimo humor", finaliza.

A ideia dessa letra veio, por mais estranho que pareça, do irmão do baterista Diego, Pedro Villarinho, que não mora na região, mas também faz parte da cena roqueira de Porto Alegre. A banda gostou tanto da ideia que resolveu investir pesado nesse tema. "Meu irmão Pedro um dia me ligou dizendo que viria para Gramado para bebermos juntos e ouvirmos rock e minha resposta foi basicamente: "Nem venha, aqui só tem Fondue!", então ele jogou a brilhante frase: "Então vai ter Fondue de Cerveja!". Pronto! Semente plantada (risos)", explica Diego.

"É um rock bem simples, cuja letra e título são autoexplicativos. Mas não tem problema, a gente faz rock em qualquer lugar, e até mesmo num restaurante de fondue (risos)", brinca Rafael Gallina.

Inicialmente, a banda achava que "Fondue de Cerveja" não necessitaria de solo de guitarra, por ser uma música irreverente e simples, mas depois de um tempo Rafael Gallina trouxe uma ideia de solo que a deixou mais visceral, e hoje todos acham-no que é um dos solos melhores solos da banda, entrando na versão final lançada. E falando pelo lado visceral, o final da música foi ainda inspirado na melodia de "God Save The Queen", dos Sex Pistols!

"Essa música possui um tempero especial, é envolvente e mesmo que estamos brincando com a rotina de nossa cidade nos divertimos demais tocando-a. Muitos escutam-na e acham que na parte do refrão falamos "pudim de cerveja", pela forma de cantar de Rágner, mas não tem problema, desde que curtam a música e a cerveja, está tudo certo (risos)", finaliza Stefano Roldo.

Em 16 de dezembro de 2022, a banda participou de um show ao vivo no Festival Alta Voltagem, na cidade de Gramado, junto às bandas Os Replicantes e CPM22, na Sociedade Recreio Gramadense, que foi uma grande experiência para o quarteto que já sonha com novos palcos desse tamanho.

No início de 2023, mais precisamente em fevereiro, lançaram seu quinto e mais enérgico single com o sintomático e irreverente título "Só Vim Pela Cerveja".

Ouça "Só Vim Pela Cerveja" em https://ditto.fm/so-vim-pela-cerveja

Assista o lyric video de "Só Vim Pela Cerveja" em https://youtu.be/uDpyfb4oV8E

Produção, mixagem e masterização por Vini Tonello (ex-Rosa Tattooada)

 

Da mesma forma que seus lançamentos anteriores, onde o clima festeiro de bebedeiras, farras pessoais, muita diversão, alegria e alto astral sempre foram livres de preconceitos, "Só Vim Pela Cerveja" foi também produzida, mixada e masterizada por Vini Tonello, produtor e ex-tecladista da conceituada banda Rosa Tattooada, e é provavelmente a melhor, mais forte e mais 'pesada' música lançada pelo quarteto.

Sempre apostando nas melodias e harmonias que grudam instantaneamente na cabeça dos ouvintes, agora também mergulha de cabeça na energia, visceralidade e atitude numa faixa mais agitada e tipicamente Rock N' Roll daqueles de não deixar ninguém parado!

"Sabe aquelas festas que somos obrigados a ir, mas vamos somente na bebida? Então, tratamos isso fielmente na letra, cheio de irreverências, como, por exemplo na parte: "Eu só vim pela cerveja, não vai ficar pensando que eu gosto mesmo de você!". Não é na maldade, mas uma boa cerveja ninguém é louco de deixar passar, não é mesmo? (risos)", comentou Rágner Veiga (vocal).

Diego Villarinho, baterista e criador da letra de "Só Vim Pela Cerveja", finaliza: "Acredito ser a nossa música mais completa! Além de ter guitarras marcantes e uma bateria mais pesada, a mescla de vozes é algo novo na banda, deixando o som mais melódico e ao mesmo tempo pesado. A letra fala sobre pensar positivo em situações ou momentos não agradáveis, ou seja, se você tem que ir a uma festa chata, vá nem que seja pela cerveja".

Nas palavras de Rafael Gallina (guitarrista): "Rock escrachado, quase Punk, quase Pop (risos). Música simples e contundente, daquelas que se curte de primeira!".

Muito em breve, um outro single já intitulado "Sex Appeal" será lançado, e engana-se quem acha que a banda se acomodou com esses poucos - mas consistentes - lançamentos, longe disso, pois os músicos continuam compondo novas músicas e planejam impulsionar cada vez mais a cena autoral gaúcha e nacional, tudo regado a muita bebida, com aquele toque 'malandramente sulista', respeito, alegria e, logicamente, muito Rock N' Roll.

Para fãs de: Rolling Stones, Beatles, The Who, The Doors, Bob Dylan, TNT, Tequila Baby, Ultraje A Rigor, Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Made In Brazil, Cachorro Grande

 

Formação:

Rágner Veiga – Vocal/Violão
Rafael Gallina – Guitarra
Stefano Roldo – Baixo/Vocal

Diego Villarinho – Bateria

Discografia:

“Fechar o Bar” (Single/2021)
“Cerveja de Litro” (Single/2022)
“A Garota do Bar” (Single/2022)
“Fondue de Cerveja” (Single/2022)
“Só Vim Pela Cerveja” (Single/2023)

Mídias Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/bandahostel65

Instagram: https://www.instagram.com/bandahostel65

Youtube: https://www.youtube.com/@bandahostel65

E-mail: bandahostel65@gmail.com

Fotos por Adriano Gonçalves

JZ Press
“Sua arte em evidência!”
E-mail: jzpress@metalnalata.com.br
Facebook: www.facebook.com/jzpressassessoria
Instagram: www.instagram.com/jzpressassessoria