A Master Pug é uma banda capixaba, da cidade de São Mateus/ES, criada em setembro de 2021 e composta por três integrantes: Lucas Alexandre (guitarra e vocal); Ricardo Henrique (baixo e backing vocal) e Hugo Rogério (bateria).

A banda surgiu com o despertar da necessidade de expressar o verdadeiro instinto humano recorrente: solidão, fúria, amor, apatia e a vontade de viver. Por melodias doces e fortes, a banda entrega o som cru do rock em sua essência: o espírito jovem que habita nossas mentes e corações. As principais influências musicais (e até comportamentais) para a banda, vem, principalmente, do rock punk e grunge, bem como do movimento que os rodeia. É importante citar que admiramos artistas e bandas que não sigam a moda apenas por ser moda, mas que se guiem por sua própria leitura da arte, pelo instinto artístico puramente de si próprios.

Nos inspiramos e nos fortalecemos musicalmente também em artistas capixabas, aqui do nosso estado, como: André Prando, Cainã e Vizinhança do Espelho, Festina Lente, Dead Fish, Gastação Infinita, Mangafá, AURI, dentre outros artistas.

A banda Master Pug, embora desde o início houvesse pretensão em ser autoral, mas entendendo a dificuldade de conseguir espaço inicial para se apresentar, começou seus trabalhos focando em projetos covers de bandas de rock dos nos 90.

Com o tempo, a banda começou a inserir músicas autorais no repertório, mesclando músicas covers e autorais. O que diferencia o som que buscamos é justamente a influência não somente no rock, mas em grupos do MPB brasileiro, como Novo Baianos e no movimento Tropicália.

A banda procura obter um som que soe ao mesmo tempo melódico e cru, apostando que a arte visceral da música está na simplicidade de se expressar, sem medo, de forma direta e sem muito enfeite. Apostando nisso, estamos na construção do nosso primeiro disco, com pretensão de lançamento até o final de 2022.

Deste projeto nasceu "Euforia", nosso primeiro single, lançado em 13 de maio de 2022. A canção revela ao ouvinte a sensação, quase incompreensível, do não pertencimento, da eterna ânsia de se conectar consigo mesmo e dominar a insistente alegoria de sentimentos conflitantes: amor e ódio, tristeza e alegria, a solidão e a paz, a coragem do medo, e ansiedade que consome e a glória da compreensão. Afinal, sob o sol somos os mesmos.


Ouça EUFORIA: https://onerpm.link/975272882566?utm_medium=social&utm_source=heylink.me

Assista EUFORIA: https://youtube.com/channel/UCOwBa-FMm-FUnwrVYWagN4w

Nosso Instagram: https://instagram.com/bandamasterpug?igshid=YmMyMTA2M2Y=